Simplificação
A utilização do nosso sistema facilita a comunicação do emissor com os custodiantes, para divulgar o detalhamento do PU de amortização.
A utilização do nosso sistema facilita a comunicação do emissor com os custodiantes, para divulgar o detalhamento do PU de amortização.
Agilidade no recebimento e encaminhamento da informação para os custodiantes.
A informação será disponibilizada no mesmo dia do pagamento do evento.
Centralização da informação no ambiente da B3.
Iniciativa traz mais transparência no recebimento das informações que o custodiante precisa.
O PU é o preço unitário de uma debênture, um Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI) ou de um Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA) em uma determinada data.
O Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI) é um instrumento de captação de recursos para financiar transações do mercado imobiliário. O título é lastreado em financiamentos residenciais, comerciais ou para construções, contratos de aluguéis de longo prazo e outros.
Ao comprar um CRI, o investidor tem direito à remuneração estabelecida pelo emissor e, periodicamente ou no vencimento do título, recebe de volta o valor investido (principal).
Os Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA) são títulos de renda fixa lastreados em recebíveis originados de negócios entre produtores rurais ou de suas cooperativas e terceiros: dos financiamentos ou empréstimos relacionados à produção, à comercialização, ao beneficiamento ou à industrialização de produtos, insumos agropecuários ou máquinas e implementos utilizados na produção agropecuária.
Nessas operações, as empresas cedem seus recebíveis para uma securitizadora, que emitirá os CRAs e os disponibilizará para negociação no mercado de capitais, geralmente com o auxílio de uma instituição financeira. Por fim, essa securitizadora irá pagar a empresa pelos recebíveis cedidos. Desse modo, a empresa conseguirá antecipar o recebimento de seus recebíveis.
As debêntures são títulos emitidos por sociedades anônimas de capital aberto ou fechado e utilizadas para financiar projetos ou reestruturar as dívidas da empresa. O investidor que compra uma debênture tem direito a receber uma remuneração do emissor (geralmente juros) e, periodicamente ou no vencimento do título, receberá de volta o valor investido (principal).
A plataforma NoMe provê infraestrutura para o mercado de balcão da B3, concentrando as atividades de registro, depósito, negociação, cálculo e liquidação de títulos e valores mobiliários.
Alterações de catálogo
N/A
Principais sistemas impactados
NoMe
Principais funções impactadas
N/A
Roteiro de certificação
N/A
Qual a versão do Sinacor?
Em Definição