Icone de atendimento em libras

Iniciativas relacionadas

31/08/2022

PEVC11: novo ETF foca em ativos alternativos

ETF acompanha a performance das 10 maiores e mais liquidas gestoras de ativos alternativos listadas na bolsa dos EUA

Nesta quarta-feira, dia 31 de agosto, a gestora Investo disponibilizará um novo ETF (Exchange Traded Fund) aqui na B3. O PEVC11 é um fundo de índice que investe em empresas do exterior que geram pelo menos 75% de sua receita ou ativos operacionais a partir da gestão ou investimento em ativos alternativos, como empresas de capital fechado (private equity ou venture capital) ou ativos imobiliários/infraestrutura.

O fundo concentra seus investimentos nas 10 maiores e mais liquidas gestoras de ativos alternativos listadas na bolsa dos Estados Unidos. Na prática, isso é feito compondo uma carteira de investimentos que replica o índice BlueStar Top 10 US Listed Alternative Asset Managers Index.

Com este novo produto o investidor brasileiro tem uma maneira fácil e prática de diversificar a sua carteira em ativos que ele dificilmente teria acesso caso optasse por investir individualmente. Além de ativos alternativos, comprando este ETF o investidor está diversificando também em moedas e dolarizando parte do seu patrimônio.

Para realizar este investimento, basta você ter conta em uma corretora ou instituição financeira apta a negociar renda variável junto à B3. A compra e o resgate são feitos via home broker e a venda deve ser sucedida ao pagamento de uma DARF cujo valor é de 15% sobre um eventual ganho de capital.

O ETF é administrado e custodiado pelo BTG Pactual e o rebalanceamento da carteira é realizado semestralmente.

A B3 adverte que cada investidor deve conhecer bem o seu perfil, apetite ao risco e o funcionamento dos produtos do mercado financeiro antes de adquirir qualquer investimento.

No Hub de Educação Financeira disponibilizamos cursos on-line completos e gratuitos para seu aprofundamento nesta modalidade de investimento. Clique aqui para aprender “Como investir em ETF” e aqui caso você ainda não conheça bem o que são e como funcionam os ETFs.

Notícias relacionadas