Lançamos o Empréstimo e Compromissada de Título Público Federal (TPF) com contraparte central
Lançamos o Empréstimo e Compromissada de Título Público Federal (TPF) com contraparte central
As operações permitem que títulos sejam transferidos do detentor original para a contraparte e fiquem disponíveis para livre movimentação.
Lançamos hoje, 12/09, uma nova forma de se relacionar com o mercado de Títulos Públicos Federais (TPF): o empréstimo e a compromissada de TPF com contraparte central. Para uma melhor adaptação dos participantes, a compromissada estará disponível a partir do dia 12/set e o empréstimo no dia 10/out.
Neste ambiente, a bolsa do Brasil assegura os compromissos de liquidação e otimiza a alocação de capital dos participantes. Ao realizar esse papel, a B3 assume os riscos das operações e possibilita que mais instituições acessem esse mercado.
A custódia dos títulos públicos federais permanecerá no Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic) e a Bolsa irá prover soluções com foco nos processos de registro e liquidação das operações negociadas no ambiente de balcão com contraparte central.
Ambos os produtos serão disponibilizados por meio da Plataforma BTB, que é o sistema da bolsa do Brasil utilizado para empréstimo de ativos listados. A plataforma pode ser acessada por meio da interface gráfica Terminal BTB e pela API BTB.
Confira nossa página do produto e tenha mais informações sobre o cronograma de lançamento do produto, detalhes técnicos e diversos materiais de apoio, como, por exemplo, documentações guiando a realização das operações e a gravação de um workshop que aborda todas as etapas operacionais. Clique aqui e acesse agora mesmo.
Notícias relacionadas
Listado
16/09/2024
B3
10/10/2024
Commodities
25/09/2024
Listado e Balcão
25/06/2024
Listado
26/06/2024
Tecnologia e operações e B3
21/06/2024