Icone de atendimento em libras

Iniciativas relacionadas

23/06/2020

Geração automática de ISIN

Código será atribuído sempre que uma instituição emitir CDBs e Letras financeiras para investidores institucionais

Avançando em melhorias para facilitar o dia a dia de nossos clientes e promover eficiência operacional ao mercado, automatizamos o processo de geração de ISIN (International Securities Identification Number) nas emissões de CDBs e Letras Financeiras para investidores institucionais.

O ISIN é um padrão internacional de codificação de títulos financeiros. Ele atribui a cada ativo um código alfanumérico único, formado por doze caracteres que representam o país de origem, o emissor, o tipo de ativo, a categoria e a identificação de cada papel, simplificando a gestão e acelerando os negócios de investidores locais e estrangeiros. A B3 é a agência numeradora brasileira, ou seja, a única instituição autorizada a atribuir ISINs a títulos financeiros no país.

Como vai funcionar

O sistema de geração do ISIN e o sistema de balcão (NoMe) irão se comunicar ao longo do dia, em horários pré-determinados. Eliminamos, assim, a necessidade de acesso a duas plataformas distintas e agilizamos o processo de criação do código.

Ele será incluído automaticamente na característica de CDBs e Letras Financeiras emitidos a favor de fundos de investimentos, entidades abertas e fechadas de previdência complementar, seguradoras, investidores não residentes e operadoras de planos de saúde.

O serviço estará disponível a partir de 29 de junho para as instituições previamente cadastradas no sistema ISIN, sem custos adicionais e sem a necessidade de contratação prévia.

Saiba mais

Conheça em detalhes o funcionamento e os títulos que já têm código ISIN no Brasil.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso time de Balcão, e-mail [email protected], fone + 55 11 2565-5041.

Para mais informações, entre em contato com seu RM.

Notícias relacionadas