Principais entregas ao mercado no 4ºT22
Principais entregas ao mercado no 4ºT22
Fechamento do roadmap tangibiliza os status dos principais projetos, produtos e serviços planejados para o 4º trimestre
O 4º trimestre de 2022 foi marcado por entregas feitas ao mercado pelas diferentes áreas de negócios aqui da B3. Foram mais de 30 novos projetos, alguns voltados à ampliação da oferta de alternativas para o investidor diversificar sua carteira e outros focados em melhorias em sistemas, processos, produtos e serviços para facilitar o dia a dia dos diferentes atores do sistema financeiro na interação com a bolsa.
Confira o resumo do 4º trimestre de 2022 completo.
Destaques
Listados
Em Listados, os segmentos atendidos foram os de Cross Market, Dados, Derivativos, Renda Fixa, Moedas e Commodities, Renda Variável, Serviços de TI e Operações & Tecnologia.
Só para ficar em alguns exemplos: no Cross Market, foram concluídos o projeto de Captura em Bloco, focado na ampliação da capacidade de processamento da pós-negociação, e o Line 5.0 Clearing - PDA, que possibilitou a inclusão da posição de início do dia no sistema Line, que foi integrado à plataforma de pós-negociação.
Na área de Dados, finalizamos a revisão da Política Comercial de Market Data, adicionamos pacotes de estoque de BDR ao UP2DATA ON DEMAND e fizemos o lançamento de dados de operações de futuros e rolagem de criptomoeda no UP2DATA. Em Derivativos, aprimoramos o modelo de apreçamento e negociação do Futuro de DI.
Para a Renda Variável, foram entregues nove projetos, entre eles, o de Aceitação de cotas de FII em garantia e o Futuro de IFIX. Em Operações e Tecnologia, foram finalizados seis projetos envolvendo melhorias nos sistemas da Câmara B3 e Empresas.net, entre outros.
Balcão
No Balcão, as novidades beneficiaram as áreas de Captação, Crédito, Cross Market, Dados, Derivativos, Dívida Corporativa, ESG, Recebíveis, Renda Fixa, Moedas e Commodities e Operações e Tecnologia.
Entre os lançamentos, as APIs para LCA facilitaram a comunicação com nossos clientes na Captação. Para o segmento de crédito, foi entregue uma funcionalidade que permite a manutenção das CPRs em nossos sistemas mesmo após seus vencimentos.
Na área de Dados, os projetos concluídos envolveram a automação do download de informações do Datawise Report e a criação do relatório Percentual de Carteira de Investidores, também no Datawise.
Já em Derivativos foram finalizados seis projetos de alto impacto, incluindo o que possibilitou a captura de outras fontes de informação de paridade de moedas no Termo de Moeda sem CCP e o que disponibilizou o CBIO como ativo subjacente em curva calculada no registro do termo de Mercadorias.
Saiba mais
Preparamos um material que traz uma visão geral de todos os projetos novos, concluídos e replanejados no último trimestre de 2022. Assim, fica mais fácil afinar a sua estratégia e se preparar para não perder nenhuma data.
Notícias relacionadas
Listado
16/09/2024
B3
10/10/2024
Commodities
25/09/2024
Listado e Balcão
25/06/2024
Listado
26/06/2024
Tecnologia e operações e B3
21/06/2024