Nome do material
Data
Tipo do material
Idioma
Formato
Tamanho
No cálculo de requerimento de margem na metodologia de cálculo de risco CORE, considerando variações de exposição à taxa de juros pré-fixada nominal em reais.
A estratégia de encerramento utilizada no cálculo de margem requerida de portfólios em instrumentos com exposição relevante à taxa de juros pré-fixada nominais em reais, como o Futuro de DI1, passará a considerar as variações de exposição à taxa de juros pré-fixada nominal em reais do portfólio ao longo do encerramento, preservando hedges e realizando hedges quando necessário, o que melhora a precisão do cálculo de margem requerida.
A estratégia de encerramento adotada na atual metodologia de cálculo de risco do CORE tem como objetivo encerrar as posições o mais rápido possível. Em alguns casos, por exemplo, a estratégia de encerramento pode aumentar a exposição à taxa de juros pré-fixada nominal em reais do portfólio durante o horizonte de encerramento do modelo e, consequentemente, aumentar o seu requerimento de margem.
Vamos utilizar uma estratégia de encerramento das posições mais realista e eficiente. Serão consideradas variações de exposição à taxa de juros pré-fixada nominal em reais do portfólio, procurando minimizá-la, quando for possível, ao longo do processo de encerramento. Assim, o modelo ganhará maior precisão no cálculo de requerimento de margem dos clientes.
29/08/2022
Disponível para o mercado
Alterações de catálogo
N/A
Principais sistemas impactados
RTC
Principais funções impactadas
N/A
Roteiro de certificação
Sem impacto
Qual a versão do Sinacor?
Em Definição