Icone de atendimento em libras

Iniciativas relacionadas

29/04/2020

Novo canal de debêntures no UP2DATA

A partir de hoje, a B3 disponibilizará o novo canal de dados de debêntures no UP2DATA, visando o desenvolvimento ...

A partir de hoje, a B3 disponibilizará o novo canal de dados de debêntures no UP2DATA, visando o desenvolvimento do mercado brasileiro de renda fixa privada.

Esse novo canal disponibiliza:

(i) dados cadastrais, agenda com fluxos de pagamentos e negócios diários do mercado secundário para todas as debêntures de emissões públicas; e

(ii) preço de referência diário para mais de 900 debêntures seguindo metodologia de apreçamento desenvolvida pela B3.

  • Metodologia

A metodologia de apreçamento de debêntures tem dois pilares: preços negociados e atribuição, pela B3, de perfil de risco de crédito. A B3 atribui um perfil de risco de crédito para todas as debêntures elegíveis ao apreçamento, entretanto, essa informação não será disponibilizada ao mercado.

Os preços de referência de debêntures cujas negociações superaram determinados critérios de liquidez serão seus respectivos preços médios observados no dia. Tais debêntures são agrupadas de acordo com o perfil de risco de crédito. Para cada perfil, é estimada uma curva de spread de risco de crédito.

Para cada curva de spread de risco de crédito, são associadas as debêntures do perfil que não foram negociadas ou que não atenderam aos critérios de liquidez no dia. O preço de referência de cada uma dessas debêntures resulta do seu fluxo de caixa descontado pela curva resultante do seu spread de risco de crédito e da taxa de juro livre de risco de seu indexador.

Acesse o manual de apreçamento!

Dúvidas? Fale com seu RM.

Notícias relacionadas