Icone de atendimento em libras

Iniciativas relacionadas

28/09/2020

Novas funcionalidades do COE

Mercado passa a contar com mais flexibilidade para inovar o produto e maior agilidade no atendimento das demandas por parte da B3

Desde que o Certificado de Operações Estruturadas (COE) começou a ser emitido no Brasil, em 2014, temos mantido um constante diálogo com o mercado para identificar e implementar melhorias que favoreçam o desenvolvimento dessa modalidade de investimento no país. Como parte desse movimento, o COE acaba de ganhar novas funcionalidades que trazem mais flexibilidade para os clientes que operam este tipo de produto.

O COE é a versão nacional das notas estruturadas, muito populares nos Estados Unidos e na Europa por mesclar elementos de renda fixa e variável em cenários de ganhos e perdas selecionados de acordo com o perfil de cada investidor. É uma alternativa para captação de recursos por parte dos bancos e, para o investidor, uma opção para acessar novos mercados. Saiba mais sobre o COE.

O pacote de mudanças entrou no ar em 28 de setembro e trouxe várias inovações para o produto. “O objetivo é flexibilizar ainda mais o registro de COE para possibilitar novos payoffs e ganhar mais agilidade no atendimento às diferentes demandas dos emissores que buscam oferecer diversificação aos seus clientes, principalmente no atual cenário de juros baixos”, afirma Carlos Alcântara, superintendente de Captação Bancária, Derivativos e DCM da B3.

Conheça as novas funcionalidades

  • Possibilidade de resgatar o COE unilateralmente pelo emissor;
  • Criação de remunerador específico para fluxo de caixa, dando mais possibilidades para as remunerações intermediárias (atualmente o remunerador é único para o vencimento e para fluxo de caixa);
  • Flexibilidade para incluir novos remuneradores e funcionalidades sob demanda;
  • Novos tipos de cesta de ativos;
  • Novos tipos de fixing para fluxo de caixa e para vencimento;
  • Novo tipo de verificação de barreiras do fluxo de caixa (“entre”).

Saiba mais

Veja mais detalhes sobre as principais entregas do projeto COE no site Clientes.

O Manual de Operações do COE também foi atualizado para refletir todas novas funcionalidades do produto.

Ficou com dúvidas? Fale com a gente! Produtos – Derivativos Balcão e COE: [email protected]

Notícias relacionadas