Inteligência artificial é pauta recorrente no Web Summit Rio
Inteligência artificial é pauta recorrente no Web Summit Rio
Assunto foi o mais debatido pelas profissionais da B3 que atenderam ao evento
A B3, a bolsa do Brasil, foi uma das patrocinadoras do Web Summit Rio, um dos principais eventos de inovação e tecnologia do mundo. E é claro que nós, como empresa responsável pela infraestrutura do mercado financeiro e de capitais, estávamos interessados em conhecer as novidades e tendências globais.
Dessa forma, com o intuito de debater as melhores soluções de tecnologia e infraestrutura para o nosso mercado, enviamos uma delegação com cerca de 100 profissionais para a conferência, buscando, dessa forma, extrair o que havia de mais interessante nos mais de 21 palcos abertos nos três dias de apresentação.
A convenção reuniu alguns dos principais líderes globais do setor de tecnologia, investidores e startups. Os assuntos foram dos mais diversos: fintechs, cripto, dados, marketing, inovação.... no entanto, um assunto era tema recorrente entre os mais de 400 palestrantes de diferentes segmentos: inteligência artificial.
“Literalmente todos, todos os painéis aos quais assisti no primeiro dia, além das conversas das quais participei, incluíram a discussão sobre o uso da inteligência artificial”, disse Leandra Peres, Diretora de Comunicação da B3. Peres acredita que tecnologias como o ChatGPT devem ser incorporadas muito em breve ao dia a dia das grandes empresas, mas não rivalizar ou substituir os profissionais atuais. “Estou cada vez mais convencida de que inteligência artificial, mesmo depois do hype, será a ferramenta que todos, repito, todos os profissionais terão que saber navegar”, opinou.
Em conformidade com essa linha de pensamento, Bruna De Caro, Superintendente de Marca e Marketing da B3, disse que a adoção da inteligência artificial é inevitável, mas fez ressalvas quanto aos temos em que isso vai acontecer. “Não se pode deixar essa tecnologia se desenvolver por conta própria sem qualquer consideração de regras que devemos adotar. A necessidade de interação humana é imprescindível, tanto para entender sua potência quanto para moderá-la”, defende De Caro.
Outra profissional que navegou por inúmeras palestras e discussões calorosas em nome da B3 foi Ana Buchaim, CMO da bolsa do Brasil. Ana compôs oficialmente alguns painéis e foi responsável por ministrar uma Master Class no evento. Para a executiva, essa primeira edição do Web Summit Rio foi “um exercício coletivo de reflexões”. “O que torna tudo ainda mais divertido e relevante é manter o ouvido para além dos palcos. Ou seja, as pessoas com quem você se conecta, o que elas viram, como absorveram e como transmitem o que aprenderam darão um novo significado para sua jornada”, opina Buchaim.
Organizado entre os dias 1º e 4 de maio, a conferência registrou um público de mais de 21 mil pessoas. A B3 teve orgulho de patrocinar esse evento pioneiro no país. “A participação da B3 reforça o compromisso da empresa em apoiar a inovação e a tecnologia no Brasil, além de contribuir para o fortalecimento do ambiente de negócios, o desenvolvimento da economia e a geração de emprego e renda no país”, afirmou a CMO.
Notícias relacionadas
Listado
16/09/2024
Commodities
18/12/2024
Listado , Balcão e Tecnologia e operações
17/12/2024
Listado e Juros e Moedas
09/12/2024
Listado , Balcão e Tecnologia e operações
16/12/2024