Redução de risco
A integração mitiga o risco de crédito ao definir o que pode ser parametrizável em cada relacionamento bilateral.
A integração mitiga o risco de crédito ao definir o que pode ser parametrizável em cada relacionamento bilateral.
Possibilidade de acesso em tempo real a todas as informações relacionadas às garantias (alocação, liberação, substituição e valoração.
Operação com o conceito de portfólio, sem vincular a exposição às garantias oferecidas.
Redução de custos e riscos operacionais com processos automatizados e bem definidos.
Ampliando as possibilidades de utilização de Colateral vinculado ao processo de constituição de garantias no sistema financeiro nacional.
O serviço de Colateral é um módulo de Gestão de Garantias em Relações Bilaterais, desenvolvido com a finalidade de promover a mitigação de risco de crédito entre as partes envolvidas nas operações.
A integração do serviço de Colateral ao sistema de gravame da plataforma dSelic representa uma ampliação considerável de oportunidades de negócios para os nossos clientes. Não haverá modificações no atual modus operandi e nas flexibilidades do produto.
Com a integração, os títulos públicos federais passam a fazer parte do portfólio elegível para a Gestão de Garantias, de forma equivalente à DI, CDB, letras financeiras, debêntures e dinheiro.
Esse movimento reforça nossas cadeias de valor de gestão bilateral, constituindo uma opção operacional atrativa para bancos, fundos e demais instituições financeiras.
É um sistema administrado pelo Banco Central do Brasil e destinado à custódia, registro e liquidação de operações com títulos de emissão do Tesouro Nacional. Desde o início do ano, o batimento das operações com títulos públicos é realizado de forma automática e gratuita, em uma plataforma própria. Veja a documentação do Banco Central sobre o tema.
Alterações de catálogo
N/A
Principais sistemas impactados
NoMe
Principais funções impactadas
Módulo Gestão de colateral
Roteiro de certificação
N/A
Qual a versão do Sinacor?
Em Definição