Icone de atendimento em libras

Iniciativas relacionadas

13/04/2020

Digitalizamos e centralizamos nosso cadastro de clientes

Processos cadastrais de clientes dos mercados listado e de balcão são unificados e tornam-se 100% eletrônicos

Temos inovado nossos processos internos para trazer agilidade, redução de custos e maior eficiência operacional ao mercado. A modernização do cadastro é parte desse movimento. A partir de agora, nossos clientes dos segmentos balcão e listado passam a realizar a manutenção de suas informações cadastrais de maneira integrada e digitalizada, por meio do site https://servicosb3.portaldedocumentos.com.br/cadastro/entrar.html.

Foram eliminados, assim, todos os trâmites envolvendo a circulação física de formulários e documentos: impressão, autenticações, reconhecimento de firmas, registros em cartório e envio por motoboy. Deixa de existir, também, a comunicação por e-mail. Tudo será centralizado em nossa plataforma de serviços.

Além de economia e ganho de tempo, potencializamos as práticas de sustentabilidade de nossos clientes, reduzindo o uso de recursos como papel, tinta, energia e transporte.

Tudo em um único lugar

As instituições que já são clientes ou têm interesse em se cadastrar na B3 poderão contar com a plataforma para preencher ou validar dados cadastrais que não foram alterados, indicar procuradores, anexar cópias dos documentos societários e dos documentos pessoais de seus representantes legais. Estes, por sua vez, assinarão digitalmente/eletronicamente as requisições de cadastro/atualização.

As informações são distribuídas automaticamente para as áreas responsáveis na B3 e tratadas. O cliente acompanha os status e prazos de seus pedidos pela própria plataforma, por meio de login/senha.

Principais benefícios

  • Digitalização de dados antes tramitados em papel e informações cadastrais.
  • Eliminação do retrabalho, no caso das instituições que atuam nos segmentos balcão e listado. Os dados e documentos são enviados uma única vez.
  • Disponibilidade de dados para as próximas atualizações, sem a necessidade de preencher os campos do formulário que não têm alteração.
  • Inclusão eletrônica e imediata de procuradores. Os cartões de autógrafos/procurações de representantes junto à B3 passam a ser feitos por CPF, eliminando duplicidades.
  • Alertas automáticos de atualização de cadastros próximos ao vencimento.
  • Controles exclusivamente digitais, tanto internos quanto dos clientes.

Como acessar

  1. Solicite ao usuário privilegiado de sua instituição para conceder seu acesso.
  2. Entre no portal https://servicosb3.portaldedocumentos.com.br/cadastro/entrar.html.
  3. Utilize a senha temporária recebida em seu e-mail e troque-a no primeiro acesso.

Tutorial - Acesso ao Portal B3 (TVB3)

Confira o passo a passo para cadastrar sua instituição na plataforma. Se quiser, pode acessar também o manual de navegação.

Os acessos ao sistema serão liberados durante os meses de abril e maio. Para dúvidas, fale conosco pelo e-mail [email protected], pelo telefone (11) 2565-5071 ou pelo Portal Atende B3.

Que saber mais sobre esta e outras iniciativas? Fale com seu RM.

Notícias relacionadas