Icone de atendimento em libras

Iniciativas relacionadas

Índices

ESG

26/01/2024

Conheça as composições 2024 das carteiras ISE B3 e ICO2 B3

Saiba como ficaram as carteiras dos índices ISE B3 e ICO2 B3 de janeiro a abril de 2024

No dia 2 de janeiro, foi divulgado para o mercado as empresas que compõem as carteiras de sustentabilidade da B3 para 2024, ISE B3 e ICO2 B3. Confira aqui quem entrou e quem saiu nestas novas composições.

ISE B3 - O ISE B3 é um indicador de desempenho dos ativos das empresas selecionadas pelo comprometimento com a sustentabilidade empresarial. Lançado em 2005, foi pioneiro na América Latina e é o 4º indice de sustentabilidade do mundo.
Neste início de 2024, a carteira do ISE B3 está composta por 66 ativos. Na virada do ano, em janeiro, ocorreram a saída de dois papéis: AERI3 (AERIS ON), DASA3 (DASA ON).

Já de novos entrantes, foram 14 novas ações, são elas: AURE3 (AUREN ON), CAML3 (CAMIL ON), CEAB3 (CEA MODAS ON), CSMG3 (COPASA ON), ENAT3 (ENAUTA PART ON), EQTL3 (EQUATORIAL ON), SOMA3 (GRUPO SOMA ON), IGTI11 (IGUATEMI S.A UNT), JSLG3 (JSL ON), MTRE3 (MITRE REALTY ON), SRNA3 (SERENA ON), PSSA3 (PORTO SEGURO ON), UGPA3 (ULTRAPAR ON), PORT3 (WILSON SONS ON).

ICO2 B3 - O Índice Carbono Eficiente da B3 (ICO2 B3), foi criado em 2010 e, desde então, tem se mostrado um índice central para analisar as empresas que se preocupam com a sustentabilidade e transparência de suas emissões.

Neste quadrimestre, a carteira é composta por 76 ativos. Ocorreu a saída da ação CBAV3 (CBA ON) e a entrada de 4 novos ativos, são eles: ALOS3 (ALLOS ON), CRFB3 (CARREFOUR BR ON), LWSA3 (LOCAWEB ON), PETZ3 (PETZ ON).

Sobre a revisão das carteiras dos índices B3 - A composição das carteiras dos índices de ações calculados pela bolsa do Brasil é revisada a cada quatro meses, em janeiro, maio e setembro, com a possibilidade de entrada e saída de empresas de acordo com a metodologia de cada índice.

Além da carteira oficial, a B3 divulga três prévias das carteiras, antes da divulgação da carteira definitiva, para que investidores e gestores de fundos, por exemplo, tenham previsibilidade quanto à necessidade de fazer ajustes no peso de cada papel em suas alocações.
 

Consulte as cotações e as composições atuais dos índices aqui.

Notícias relacionadas