Mais agilidade
Todas as alterações no fluxo de caixa do COE serão feitas eletronicamente, sem a necessidade de cartas e assinaturas.
Todas as alterações no fluxo de caixa do COE serão feitas eletronicamente, sem a necessidade de cartas e assinaturas.
Os erros operacionais serão minimizados, já que não será mais preciso realizar os ajustes a partir de um pedido encaminhado pela instituição.
Redução do trabalho operacional, eliminando os processos físicos de envio de cartas e assinaturas.
Eliminamos a necessidade de envio de pedidos em papel para alterações no COE.
Devem ser informadas as justificativas da alteração que está sendo lançada no sistema e em seguida, iremos verificar o enquadramento dos novos parâmetros. Enquanto fazemos essa análise, o contrato fica pendente de aprovação da B3, de modo que a alteração ainda não fica sensibilizada no contrato.
Até agora, as alterações do COE eram feitas a partir do envio de uma carta do cliente com a assinatura das pessoas autorizadas a realizar essas mudanças, cabendo à B3 fazer a conferência e providenciar os ajustes.
Com o projeto, tornamos o processo todo eletrônico para os COEs emitidos em favor dos clientes das instituições bancárias. O projeto foi segmentado para priorizar as informações que têm maior recorrência nos pedidos de informações (fase 1) e, agora, seguimos com a possibilidade de alterar o fluxo de caixa direto no sistema.
O Certificado de Operações Estruturadas (COE) é um produto de investimento emitido por bancos, mesclando elementos de Renda Fixa e Renda Variável. Seu diferencial é ser estruturado com base em cenários de ganhos e perdas selecionados de acordo com o perfil de cada investidor.
Alterações de catálogo
N/A
Principais sistemas impactados
NoMe.
Principais funções impactadas
Módulo Certificado de Operações Estruturadas > Lançamentos > Cadastramento/Emissão
Roteiro de certificação
N/A
Qual a versão do Sinacor?
Em Definição