Mais oportunidades para o mercado
Para as instituições financeiras, a internalização do investidor traz a oportunidade de apresentar outros produtos de sua prateleira.
Para as instituições financeiras, a internalização do investidor traz a oportunidade de apresentar outros produtos de sua prateleira.
O projeto como um todo tem como objetivo oferecer mais uma porta de entrada para o investidor pessoa física, facilitando o cadastro e auxiliando o agente de custódia a atrair novos investidores para sua base.
O investidor poderá pagar o título utilizando a ferramenta do Tesouro Nacional para pagamentos, PagTesouro. Ao fazer isso, ele será enviado diretamente para a conta única na União, garantindo o investimento.
No processo, utilizaremos o gov.br, autenticador central do governo federal, para identificar o investidor e validar sua identidade, conferindo segurança ao nosso processo de cadastro.
A participação das instituições no cadastro simplificado do Tesouro Direto é opcional e a adesão poderá ser feita a qualquer momento. Para participar, o agente de custódia precisará desenvolver duas APIs no formato definido pela equipe da B3/STN (Secretaria do Tesouro Nacional) e realizar a integração com esse sistema do Tesouro Direto. Se a instituição tem interesse em participar do cadastro simplificado, fale com nosso time do Tesouro Direto através do e-mail [email protected] e/ou com o seu RM.
O Tesouro Direto é um sistema do Tesouro Nacional operacionalizado por meio da parceria com a B3. Com ele, investidores pessoas físicas podem através do site www.tesourodireto.com.br, comprar títulos públicos federais prefixados ou pós-fixados pela internet, de um jeito simples, facilitando o acesso a esse tipo de ativo.
07/12/2022
Disponível para o mercado
Alterações de catálogo
N/A
Principais sistemas impactados
-
Principais funções impactadas
-
Roteiro de certificação
N/A
Qual a versão do Sinacor?
Sem Impacto