Icone de atendimento em libras

Iniciativas relacionadas

27/07/2021

B3 em destaque entre as 5 principais bolsas do mundo

Ficamos em 2º lugar no ranking das bolsas com maior volume de contratos de derivativos negociados no 1º trimestre

A B3 ganhou destaque entre as cinco principais bolsas de valores do mundo em volume total de contratos de derivativos negociados no ranking da Futures Industry Association (FIA), entidade que reúne as importantes bolsas do mundo, no primeiro trimestre de 2021. Ficamos à frente de bolsas de destaque, como Nasdaq (bolsa de Nova York), CME Group (bolsa de Chicago) e Intercontinental Exchange, dona da Bolsa de Nova York (NYSE). A National Stock Exchange of India, principal bolsa de valores daquele país, ficou em primeiro lugar no ranking.

A FIA é uma das organizações mais respeitadas em advocacy e educação no mercado de derivativos. O posicionamento da B3 no ranking divulgado por esta instituição reflete o bom crescimento nos volumes transacionados em derivativos nos últimos anos.

B3_IN_FIA_post1_pt.jpg

Bom posicionamento em todos os produtos

A B3 também aparece entre as top 5 bolsas do mundo nos rankings dos principais produtos negociados no mundo no primeiro trimestre. O Contrato Futuro de DI1, que tem como ativo subjacente a taxa média diária dos depósitos interfinanceiros (DI), ficou em 1º lugar na lista de contratos futuros, à frente da CME e CBot, uma das mais antigas bolsas de futuros e opções do mundo. Também ocupamos o 5º lugar nessa mesma lista, com as Opções sobre DI.

O Futuro Mini de Ibovespa, que possibilita a entrada de pessoas físicas e pequenas empresas no mercado de derivativos listados, oferecendo um contrato com valor e lote mínimo adequados aos seus perfis, ganhou um lugar de destaque entre os cinco principais contratos futuros e de opções de índices de ações negociados globalmente no primeiro trimestre.

Já o Contrato Futuro Mini de Dólar Spot (WDO) foi o segundo mais negociado do mundo no primeiro trimestre no grupo de contratos de derivativos de moeda.

Notícias relacionadas