
Estabilidade
Nova arquitetura irá reduzir desconexões e falhas de comunicação.
Nova arquitetura irá reduzir desconexões e falhas de comunicação.
Com a segregação dos fluxos de Market Data por segmento, garantindo mais desempenho.
Operação mais fluida e confiável para os usuários do ePUMA.
Nova arquitetura pronta para inovações e ampliação de conexões.
O ePUMA evolui com uma arquitetura moderna e pronta para o futuro.
Atualmente, a aplicação se conecta a apenas um MDRelay, que se comunica com o Market Data por duas sessões uma para cada segmento, conforme o exemplo:
Com a nova arquitetura, a aplicação será conectada a uma estrutura contendo duas instâncias de MDRelay dedicadas por segmento, ampliando a capacidade de processamento e reduzindo o risco de desconexões.
Além dos benefícios imediatos, o novo modelo de arquitetura abre possibilidades de escalabilidade em todo o fluxo de recebimento do MarketData através das conexões de UMDFTCP conforme mostra o exemplo abaixo:
A implementação do CMR acontecerá entre os meses de outubro e novembro/2025, com encerramento previsto para o dia 07/11. As datas serão alinhadas individualmente com os usuários da aplicação no momento da distribuição dos arquivos channels. Nos impactos previstos para os participantes estão a substituição do channels e a validação das conexões. A validação acontecerá durante o morning call e será alinhadas individualmente com cada participante.
A ePUMA é a estação de negociação eletrônica da B3, com tela de negociação com suporte nativo às interfaces do PUMA Trading System (Market Data e Order Entry). Ela é uma interface que os participantes do mercado utilizam para operar em diferentes mercados.
09/10/2025
Divulgação do plano de lançamento
Alterações de catálogo
Sem alterações de catálogo
Principais sistemas impactados
ePUMA
Principais funções impactadas
Nenhuma função impactada
Roteiro de certificação
Sem impacto
Qual a versão do Sinacor?
Sem Impacto