Mais agilidade
A automação diminui o prazo de consulta, bloqueio e desbloqueio judicial de ativos.
A automação diminui o prazo de consulta, bloqueio e desbloqueio judicial de ativos.
A automação mitiga riscos operacionais relacionados à disponibilização de informações.
Consultas, bloqueios e desbloqueios judiciais de ativos passam a ser feitos de maneira automática e integrada entre as plataformas da Central Depositária, Registradora e Tesouro Direto.
O cumprimento de ordens que representam os investidores com ativos judicializados passa a ser feito de maneira automatizada pela B3, mediante um simples comando que poderá ser dado por meio de uma API (mensagem web).
Por meio de integração entre sistemas, a mensagem será distribuída para a Central Depositária (renda variável), plataforma NoMe (renda fixa) e Tesouro Direto.
Se a ordem for a consulta de portfólio, por exemplo, o serviço faz a busca, consolida e devolve ao requisitante um portifólio único contendo todos os ativos de propriedade daquele cliente.
O funcionamento é o mesmo no caso de pedido de bloqueio ou desbloqueio de ativos solicitado pelo sistema judiciário: por meio de comando, o sistema faz o tratamento e executa a ordem nas três plataformas. Em seguida, envia uma resposta unificada, automaticamente, ao requisitante.
Alterações de catálogo
N/A
Principais sistemas impactados
Nenhum sistema impactado.
Principais funções impactadas
Nenhuma função relacionada.
Roteiro de certificação
N/A
Qual a versão do Sinacor?
Sem Impacto