Interface digital para pedidos de transferência de ativos será disponibilizada em julho
Interface digital para pedidos de transferência de ativos será disponibilizada em julho
Custodiantes, intermediários e central depositária devem disponibilizar uma interface digital para as futuras solicitações de transferência.
As resoluções 209 e 210/2024 da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) simplificaram o processo de portabilidade de valores mobiliários, possibilitando que o investidor escolha onde irá fazer o pedido de transferência de seus ativos para outra instituição.
A partir de 1º de julho de 2025, custodiantes, intermediários e central depositária devem disponibilizar uma interface digital para que as solicitações de transferência possam ser realizadas.
De olho nesse cenário, a B3 está modernizando os seus processos para a adoção da portabilidade eletrônica, que trará mais transparência, agilidade e segurança para beneficiar todo o mercado financeiro.
Além dos valores mobiliários, a solução contemplará também outros ativos e solicitações enviadas diretamente pelos participantes. Agentes de custódia de listados e custodiantes do investidor de balcão, deverão estar preparados para receber e tratar solicitações de portabilidade via central depositária da B3.
Cadastre-se e acompanhe o projeto
Related news
Index
02/27/2025
OTC
02/27/2025
Listed
09/16/2024
B3
02/21/2025
Listed , OTC e Technology and operations
02/19/2025