Novas soluções estarão disponíveis para o mercado em breve

Serão disponibilizadas três soluções* para negociação de blocos com o objetivo de oferecer aos clientes maior facilidade na execução de grandes lotes. São elas: Midpoint Order Book, Request For Quote (RFQ) e Block Book Trade.

Os negócios serão fechados separadamente. Porém, assim que fechados, terão todos os seus dados computados no volume geral da bolsa.

 

Conheça os detalhes, benefícios e diferenciais de cada solução logo a seguir.

 

* Projeto pendente de aprovação na CVM.

 

 

 

 

Benefícios do produto

 

Midpoint Order Book, RFQ e Block Book Trade

 

Conheça os detalhes e diferenças das soluções para negociação em bloco

 

Midpoint Order Book

A funcionalidade Midpoint Order Book estará disponível como novo tipo de oferta no PUMA. É uma oferta oculta com preço limite que sempre será fechada no preço midpoint do livro central de ofertas.
O preço será dado pela média aritmética da melhor oferta de compra e melhor oferta de venda do livro central, limitado por um preço definido pelo participante. A interação das ofertas Midpoint se dá apenas com ofertas do mesmo tipo.
Essas ofertas não possuirão Market Data, entretanto, todos os negócios serão publicados no Market Data.
 

 

RFQ: Request For Quote (Requisição para cotação)

Solução apartada do PUMA que permite a requisição de cotação de compra e de venda, conferindo maior eficiência ao processo de descoberta de preços.  
Para utilizar o RFQ, o cliente necessitará de uma tela desenvolvida com protocolo FIX. A partir desta tela, o cliente enviará uma requisição especificando o instrumento, quantidade, natureza e preço limite de negociação. Outros clientes são notificados sobre a requisição e podem enviar suas respostas, sejam elas de compra ou venda.
Caso os critérios de negociação sejam atendidos, as ofertas são executadas automaticamente pelo RFQ. Após o matching, a negociação será registrada no PUMA automaticamente.
 

Block Book Trade

 

Modelo de negociação em que todas as ofertas e operações registradas no sistema de negociação para os ativos e derivativos admitidos à negociação ocorre sem a disponibilização do livro de ofertas. A divulgação ocorre de forma anônima na mensagem de execução (execution report), ou seja, sem a identificação do código de negociação do participante.

A codificação dos ativos e derivativos seguirá o formato do ativo objeto acrescido da letra Q ao final do código de negociação.

 

Linha do Tempo

clique e arraste para navegar Baixar como planilha

 

Detalhes técnicos

  • Sistemas impactados: RFQ System, PUMA.
  • Funções relacionadas: Nenhuma função relacionada.
  • Roteiro de certificação: Roteiro disponível no material de apoio.
  • Versão Sinacor: Midpoint: Sem impacto. | RFQ: Em definição.
  • Alterações de catálogo: Sem alterações no catálogo.

Material de apoio

Fale com o seu RM

Entre em contato com os nossos gestores e gestoras de relacionamento para suporte sobre produto ou serviço da B3.

Entrar em contato