Este projeto visa atender uma demanda dos custodiantes e possibilita atender novos tipos de gravames no sistema SOG: inalienabilidade e impenhorabilidade.
Ver mais
Nova política visa harmonizar os modelos de Listado e Balcão deixando de cobrar a tarifa de permanência
Atualmente, a depender do segmento em que o cliente está operando – Listado ou Balcão – , existem formas distintas de se cobrar a tarifação de gravames: registro e permanência.
Com esse projeto não será mais cobrado a tarifa de permanência e a tarifação ocorrerá apenas na inclusão de novos gravames, vinculação de novos ativos a gravames existentes ou quando houver a execução deles.
Confira mais detalhes logo abaixo.
Benefícios do produto
Ter um único modelo de tarifação para o mesmo serviço, independente do segmento.
Novo modelo de tarifação de gravames
Leia mais aqui
A percepção do mercado para o serviço de registro de ônus e gravames é de que há uma disparidade em relação aos modelos de tarifação entre os segmentos de Listado e Balcão.
A proposta visa harmonizar os modelos, disponibilizando uma nova política de tarifação para gravames registrados que esteja alinhada ao modelo de tarifação existente no segmento de Balcão.
No novo modelo a tarifa de permanência deixa de ser cobrada. Haverá tarifação apenas na inclusão de novos gravames, na vinculação do ativo a um gravame existente ou no momento da execução.
Detalhes técnicos
- Sistemas impactados:SOG
- Funções relacionadas:Serviço de ônus e gravames no sistema SOG – Tarifação.
- Roteiro de certificação: Projeto não envolve certificação do mercado.
- Versão Sinacor: Sem impacto.
- Alterações de catálogo: Sem alterações de catálogo.
Entre em contato com os nossos gestores e gestoras de relacionamento para suporte sobre produto ou serviço da B3.
Entrar em contato