Entrega Sinacor: Versão 21.3

 

Dado o crescimento do mercado, muitos participantes estão recebendo um volume cada vez maior de solicitações de abertura de novas contas de investidores. A fim de viabilizar a continuidade deste crescimento, a B3 visa aumentar o tamanho do campo “código de conta” na sua plataforma de Cadastro (SINCAD) de 7 para 9 dígitos. Esse aumento será considerado nos sistemas que utilizam a informação “código de conta”, isto é, os sistemas da Clearing, Negociação, Depositária e SINACOR.

Sendo assim, com a alteração proposta, possibilitaremos que os participantes possam ampliar sua base de investidores na B3, cadastrando mais de 10 milhões de contas.

Todos os participantes que realizam o cadastro e utilizam a informação de conta no segmento de Listados e os participantes que operam Derivativos com CCP no segmento de Balcão, serão impactados por esta alteração, sendo que os impactos específicos ainda estão sob avaliação e serão oportunamente divulgados neste canal e em workshop técnico que será realizado em breve. Vale destacar que buscamos prontidão interna para o 3Q21, sendo que qualquer alteração nesta data também será oportunamente divulgada neste canal.

Para mais informações, entre em contato com seu RM.

 

Linha do Tempo

clique e arraste para navegar Baixar como planilha

A B3 está acompanhando o aumento de contas nas plataformas que atendem o segmento de listados e com o intuito de possibilitar um maior crescimento na base dos participantes, iniciou este projeto que tem como objetivo aumentar o tamanho do código da conta de 7 para 9 dígitos. Com isso, os participantes poderão cadastrar até 999.999.999 de contas por código operacional, ante o limite de 9.999.999 que temos atualmente.

Com uma quantidade maior de possibilidades para o cadastro do código da conta, o participante poderá ampliar sua base de clientes de acordo com a suas necessidades e estratégias.

Contudo, os impactos no aumento de dígitos das contas vão além dos processos de cadastros. De acordo com o procedimento de cada participante, podem ser necessárias mudanças em arquivos e mensagens da Depositária, Ofertas Públicas e Balcão entre outros processos.

Por isso, este projeto, tem como objetivo alterar todos os artefatos que limitam o tráfego de contas com até 7 dígitos, modernizando, sempre que possível os relatórios e arquivos gerados pela B3.

O catálogo final de arquivos e mensagens contendo as ondas 4, 5 e 6 da Depositária será disponibilizado no dia 31/05/2021. Lembrando que os demais artefatos já foram disponibilizados previamente.

 

CE 003-2021-VPE Faseamento

CE 004-2021-VPE Faseamento

Material GT - Projeto Ampliação

Certificação - Projeto Ampliação do Código de Conta do Investidor - 002-2021

 

Workshop | Listado e Balcão Ampliação do Código do Investidor (23/02/2021)

Vídeo disponível em: https://tvb3.com.br/Video/f7a1f1b6-db50-45dd-a4dd-d7ffbcdc7510

Relação de Arquivos Modificados

 

Catálogo – Ofertas Públicas

Catálogo – Tesouro Direto

 

Novas Versões publicadas em 04/10/2021

 

 

Catálogo – Depositária

Cálculo de dígitos de contas

 

Liquidação

 

Balcão - Derivativos com CCP

Layout em implementação Balcão - Derivativos com CCP

 

Comunicados da Plataforma NoMe sobre o projeto

Além do conteúdo disponibilizado no Workshop do projeto, listamos abaixo demais informações referentes à Plataforma NoMe – Derivativos de Balcão com CCP:
 

- Comunicado Externo 029/2021-VPC, de 22/06/2021

Comunicado Externo 051/2021-VPC, de 02/09/2021

- Email de Notificação ao Cliente, de 02/09/2021: Depositária, Balcão e Tesouro Direto - Homologação de BALCÃO - Certificação de Derivativos com CCP referente ao Projeto "Ampliação do Código da Conta do Investidor
 

Roteiros de Teste para Homologação na Plataforma NoMe CCP – Derivativos com CCP

Roteiro de Homologação - Balcao Derivativos com CCP - V.3

 

Implantação e Vigência dos novos Layouts - Plataforma NoMe CCP – Derivativos com CCP

Desde 29/11/202, data da implantação das alterações do Balcão referentes ao projeto Ampliação do Código da Conta do Investidor, para os Participantes habilitados na Plataforma NoMe que operam Derivativos de Balcão com CCP é mandatório que utilizem os novos layouts dos arquivos impactados.

Os layouts estão disponíveis no site da B3, pelo link: Leiautes - Derivativos com CCP. Os arquivos impactados podem ser observados ao final do Comunicado Externo 029/2021-VPC, de 22/06/2021, e são compatíveis a partir da versão 21.3 do Sinacor.

 

 

SINACOR

Layout de Arquivos SINACOR - Ampliação Código do Investidor (20/08/2021)

 

Roteiros de Certificação

Roteiro de Certificacao - TD

Roteiro de Certificacao - DDA

Roteiro de Certificacao - Depositária Listados

Roteiro de Certificacao - Empréstimo de Ativos - BTB

Roteiro de Certificacao - iMercado_IMBARQ

Roteiro de Certificacao - SLF

Roteiro de Certificacao - Tarifação

Roteiro de Certificacao - Garantias

Roteiro de Certificacao - iMercado_transacional

Roteiro de Certificacao - Sinacor

Roteiro de Certificacao - SDH

 

 Workshop Ampliação do Código do Investidor (15/10/2021)

Vídeo disponível em: https://tvb3.com.br/Video/6d6a1b44-1e3e-4569-8cc1-ad03d95faf61

Workshop - Ampliacao do Codigo de Conta do Investidor - Faseamento

Fale com o seu RM

Entre em contato com os nossos gestores e gestoras de relacionamento para suporte sobre produto ou serviço da B3.

Entrar em contato