Redução do CAP de tarifação de empréstimo de ativos
Os valores máximos de tarifa de empréstimo de ativos (CAPs) serão reduzidos e, com isso, nossos clientes (assets, corretoras, tesourarias e custodiantes) vão pagar tarifas menores nos contratos que atingem altas taxas de empréstimos.
A iniciativa visa reduzir o CAP nas negociações de empréstimo de ações para os casos que anteriormente atingiam o CAP. Ou seja, a medida procura atender as expectativas dos clientes nos papéis hard-to-borrow (ações em baixo estoque no mercado e com taxas maiores de empréstimo), deixando as tarifas mais atrativas.


Benefícios do produto
As taxas mais convidativas incentivam a negociação dos papéis que possuem taxas altas e que atingem o CAP.
Conheça os detalhes deste projeto
• contratos iniciados e com vencimento anterior à data de lançamento da nova política permanecerão tarifados pela tabela atual;
• contratos iniciados antes da alteração dos valores, mas com vencimento após a data de lançamento, serão tarifados de forma híbrida. Ou seja: até a data de lançamento da nova tabela considerará os valores atuais, a partir do lançamento, considerará a nova tabela;
• contratos iniciados após a data de lançamento da nova serão tarifados integralmente com base na nova tabela de valores de máximos.
CAP é uma proteção ao consumidor, limitando o valor que uma taxa pode mudar ao longo do prazo do empréstimo, ou de um intervalo do empréstimo. Esse valor passará a ser menor a partir do segundo trimestre de 2022.
Detalhes técnicos
- Sistemas impactados: Sinacor
- Funções relacionadas: -
- Roteiro de certificação: -
- Versão Sinacor: v22.1
- Alterações de Catálogo: -
Entre em contato com os nossos gestores e gestoras de relacionamento para suporte sobre produto ou serviço da B3.
Entrar em contato