Notícia 05/07/2022

Novo ETF FOOD11 permite exposição internacional ao agronegócio

 

A partir desta terça-feira, dia 5, está disponível na B3, a bolsa do Brasil, um novo fundo de índice para quem busca investir no mercado internacional do agronegócio. O ETF FOOD11, com gestão pela Investo, espelha no Brasil o conhecido ETF VanEck Agribusiness (MOO®), um fundo que acompanha o desempenho do índice MVIS®Global Agribusiness (MVMOOTR).

 

O índice MVMOOTR, por sua vez, replica a performance das maiores e mais líquidas empresas do agronegócio mundial. São mais de 50 empresas envolvidas e dos mais variados setores, desde sementes e fertilizantes até equipamentos agrícolas e processadoras de alimentos.

 

Nos últimos dez anos esse índice mais que triplicou o seu valor absoluto, refletindo a valorização do setor, que é essencial para a população de todo o mundo. A diversidade geográfica deste índice está concentrada 51% nos Estados Unidos e o restante em empresas sediadas em países como Alemanha, Canadá, Noruega, Japão, entre outros.

 

O FOOD11 chega no mercado brasileiro com o valor total inicial da cota em R$ 100 (incluindo os custos de estruturação), tronando-se uma alternativa de baixo custo para diversificar os investimentos no agro em empresas de atuação global. O produto é administrado pelo Banco BNP Parisbas S.A e possui uma taxa de administração de 0,30% a.a., um prazo de liquidação de D+1 para integralização e de D+3 para resgate.

 

Lembrando sempre que, antes de investir, você deve conhecer bem o seu apetite ao risco e o funcionamento do produto. Caso precise conhecer mais sobre o funcionamento de ETFs, clique aqui.