Notícia 25/07/2022

Nova estratégia de EDS disponível: FRA e Inclinação de FRC

 

Nesta segunda-feira (25/7) a B3 disponibiliza para o mercado novas estratégias de EDS (Exchange Defined Strategies) para negociação de curva de juros em dólar. São duas novas estratégias de Forward Rate Agreement (FRA) de Cupom Cambial (FRC): FRA (PU Neutro) e Inclinação (DV01 Neutro).

 

As estratégias de FRC combinam, em uma mesma operação, a negociação de duas operações de FRA de Cupom Cambial com início em uma data futura. O objetivo é eliminar o risco de execução em livros de ofertas distintas para cada operação de FRA de Cupom Cambial, além de diminuir custos. 

 

As EDS de FRC trazem maior transparência ao mercado, pois os investidores poderão observar exatamente o que está sendo negociado em cada tipo de estratégia via market data. A tarifação é alinhada à exposição da estratégia e permite desconto de 70% para operações day trade entre estratégias e outrights, trazendo um potencial de alavancar o volume de operações.

 

Todas as informações e características técnicas do projeto EDS (Exchange-Defined Strategies) – Negociação de Estratégias podem ser consultadas aqui, na página Clientes B3. Certifique-se de baixar os arquivos em “Material de apoio”, onde você poderá ter detalhes técnicos da negociação de FRA de Cupom Cambial (FRC).

 

Outra possibilidade de se aprofundar no assunto, é assistir ao Workshop Técnico do Projeto. Para assistir ao vídeo, basta fazer um rápido cadastro na TVB3, caso ainda não tenha acesso.

 

Para outras dúvidas sobre o funcionamento do novo produto, não hesite em entrar em contato com o seu RM.