Notícia 13/07/2022

ETFs: USDB11 e BNDX11 ampliam o portfólio de ETFs de Renda Fixa Internacionais na B3

 

A partir desta quarta-feira, dia 13, serão disponibilizados dois novos ETFs (Exchange Traded Funds) de Renda Fixa Internacional, permitindo maior diversificação de sua estratégia de investimento. O USDB11 e BNDX11 são fundos de índice da Investo, gestora independente e especializada em ETFs do Brasil, focados nos investidores institucionais e de varejo que desejam se expor a juros de outros países de forma prática e acessível, sem burocracia ou remessas de recursos ao exterior.

 

O Fundo USDB11 (Investo Bloomberg US Bond ETF Fundo de Investimento de Índice – Investimento no Exterior) é uma porta nacional ao já conhecido ETF americano BND (Vanguard Total Bond Market ETF). Ele busca representar o mercado de renda fixa norte-americano de prazo intermediário, com mais de 10 mil títulos investment grade compondo a sua carteira. Com o preço inicial da cota em R$ 100, trata-se de uma porta de entrada acessível para o investidor brasileiro diversificar seus investimentos na economia americana.

 

Já o fundo BNDX11 (Investo Bloomberg Global Bond ETF Fundo de Investimento de Índice – Investimento no Exterior) busca uma exposição diversificada em mais de 6.000 títulos de renda fixa globais fora dos Estados Unidos, propondo uma maior exposição a mercados desenvolvidos da Europa e do Pacífico, que hoje representam, respectivamente, 57% e 24% do total da distribuição de títulos do fundo. Para garantir essa representação, o produto investe quase sua totalidade no ETF americano BNDX (Vanguard Total International Bond ETF). Assim como no USDB11, a proposta do BNDX11 é trazer acessibilidade aos investidores, com preço inicial de cota em R$100.

 

Ambos os fundos são administrados pelo Banco BNP Paribas Brasil e possuem prazo de liquidação do mercado secundário em D+2.

Lembrando que cada investidor deve conhecer bem o seu perfil, apetite ao risco e o funcionamento dos produtos do mercado financeiro antes de adquirir investimentos, certificando-se que eles estejam alinhados com sua estratégia e seus objetivos financeiros. Caso você ainda não conheça bem o funcionamento de ETFs, clique aqui para saber mais sobre esses produtos.