Notícia 13/07/2022

ETF SVAL11 permite investir em Small Caps americanas

Nesta quarta-feira, dia 13 de julho, a B3 disponibiliza em ambiente de Bolsa um novo ETF com acesso ao mercado internacional de small caps. O Investo SVAL (SVAL11) é um fundo de índice que espelha no Brasil o famoso ETF Vanguard S&P Small-Cap 600 Value (VIOV), formado por ações de mais de 400 empresas americanas de menor capitalização.

 

O ETF VIOV possui cerca de US$ 1,4 bilhão sob gestão nos EUA e replica o desempenho do índice S&P Small-Cap 600 Value (SP600V). De 2001 para cá, início de século XXI, a valorização desse índice é ainda maior que o do famoso S&P 500, que reúne ações das 500 maiores empresas dos Estados Unidos.

 

O SVAL11 é um produto gerido pela Investo Gestão de Recursos Ltda e tem o banco BNP Paribas S.A como administrador e custodiante. O produto teve sua estreia no mercado primário com o valor total inicial da cota em R$ 100. Esse ETF tem uma taxa de administração de 0,30% a.a. (0,45% a.a. de taxa total considerando o fundo de índice alvo).

 

Para investir no ETF S&P SmallCap 600 Value Fundo de Investimento de Índice - Investimento no Exterior –  ou qualquer outro ETF listado na B3 – recomenda-se que o investidor faça uma análise de seu portfólio de investimentos se assegurando que o produto está alinhado com suas expectativas de retorno e apetite ao risco. Para conhecer mais sobre o funcionamento de ETFs, clique aqui.