14/02/2022

BDRs de ETF de renda fixa internacionais chegam à B3

 

O investidor brasileiro, que já tem acesso a investimentos em ações e índices de renda variável no exterior, agora conta com a possibilidade de incorporar instrumentos de renda fixa internacional às suas carteiras.

Estamos lançando, em parceria com a BlackRock, seis BDRs (Brazilian Depositary Receipts) lastreados em cotas de fundos de índices (ETFs – Exchange Traded Funds) de renda fixa do mercado norte-americano. Esses são os primeiros lançamentos dessa linha.

Com isso, ampliamos o leque de listagem de ativos internacionais, criando mais oportunidades para expansão do mercado e oferecendo mais alternativas para a diversificação de investimentos. Gestores de recursos, fundações e investidores pessoa física qualificados passam, assim, a ter mais opções de classes e geografias para investir. Outra evolução será a inclusão da funcionalidade de empréstimo para estes ativos e a possibilidade de usá-los como margem de garantia.

Além dos BDRs, lançamos também o ETF de Renda Fixa Internacional, disponível a todos os interessados em acessar esse mercado de uma maneira ágil, em reais, sem a necessidade de remessas de valores ou abertura de conta em uma instituição financeira no exterior.

 

Principais benefícios

A nova classe de ativos traz uma série de benefícios:
•    Acesso simples a ETFs de Renda Fixa estrangeiros garantindo a exposição a juros de outros países sem a necessidade de pagamento por custos relacionados à remessa de recursos para o Exterior.
•    Possibilidade de elaboração de estratégias, diversificação de investimentos e arbitragem com ativos locais e estrangeiros.
•    Operações são realizadas no Brasil com liquidação feita em moeda nacional, mesmo que o investidor esteja exposto às variações de preços de um ativo estrangeiro.
 

 

Conheça os novos ativos

Confira os ETFs que poderão ser acessados por meio de BDRs, aqui na B3, a partir de fevereiro. Todos replicam índices de mercado do Tesouro do Estados Unidos e têm o Banco B3 como banco depositário.  

 

 

Nome

Índice de referência

Nome de pregão

Código de negociação

ISIN

Paridade

iShares US Treasury Bond ETF

IDC US Treasury Core Index

BKR US TREAS

BGOV39

BRBGOVBDR001

3

iShares 7-10 Year Treasury Bond ETF

IDC US Treasury 7-10 Year Index

BKR 7 10 YRT

BIYT39

BRBIYTBDR000

10

iShares 3-7 Year Treasury Bond ETF

IDC US Treasury 3-7 Year Index

BKR 3 7 YRTR

BIEI39

BRBIEIBDR005

12

iShares Short Treasury Bond ETF

ICE Short US Treasury Securities Index

BKR SHORT TR

BSHV39

BRBSHVBDR000

10

iShares 1-3 Year Treasury Bond ETF

ICE US Treasury 1-3 Year Index

BKR 1 3 YRTR

BSHY39

BRBSHYBDR004

8

iShares 20+ Year Treasury Bond ETF

ICE US Treasury 20+ Year Index

BKR 20YR TRS

BTLT39

BRBTLTBDR004

15

  

Quer negociar este produto? Clique aqui e encontre uma corretora