Notícia 01/07/2022

B3 lança edição 2022 do Programa de Incentivo à Educação Financeira

 

Como empresa de infraestrutura do mercado financeiro brasileiro, a B3 busca sempre fomentar a educação financeira no país. Dando continuidade as iniciativas neste segmento, a Bolsa lança a nova edição do Programa de Incentivo à Educação Financeira (Programa de Incentivo).

 

O programa tem como objetivo promover e dar visibilidade a projetos educacionais, além de incentivar o mercado financeiro a oferecer conhecimento mais amplo, profundo e ajustado a cada público com os quais se relacionam.

 

Além de contar com a expertise e consultoria do time educacional da B3, esse programa reserva um incentivo financeiro mediante contrapartida de 1 para 1. Ou seja, para cada um real que o promotor destinar ao projeto, a B3 também destinará um real, observado o limite do incentivo de 500 mil reais.

 

Na edição de 2021, mais de 25 projetos foram lançados atingindo público-alvo diverso, desde alunos de ensino médio a investidores pessoa física da bolsa brasileira.

 

Os interessados em propor iniciativas nesta nova edição devem submeter a ficha do escopo detalhado do projeto  (anexo A do Ofício Circular) até o dia 29 de Julho. Na sequência, a B3 passará as informações para uma comissão avaliadora e informará o interessado sobre aprovação ou não do projeto.

 

Para conhecer todas as regras e detalhes técnicos, clique aqui e acesse o Ofício Circular. Para demais dúvidas e informações é só enviar um e-mail para a B3 Educação, no endereço programadeincentivo@b3.com.br.