Notícia 01/02/2022

B3 disponibiliza os primeiros BDRs de ETF de dívida corporativa dos Estados Unidos

Nesta segunda-feira (14/3), serão disponibilizados dois novos BDRs (Brazilian Depositary Receipts) de ETF (Exchange Traded Funds) do Banco B3 , em parceria com a BlackRock, visando a diversificação internacional de investimentos do investidor brasileiro. Esses são os primeiros BDRs lastreados em dívida corporativa norte-americana listados na B3. São eles: o iShares iBoxx Investment Grade Corporate Bond (BLQD39) e o iShares iBoxx $ High Yield Corporate Bond (BHYG39).


A novidade contempla perfis diferentes de investidores, do conservador ao mais arrojado. Isso porque o BLQD39 é composto por títulos de dívida corporativa conhecidos como Investment Grade Bonds. Esses títulos são considerados de baixo risco, pois recebem avaliações consideradas altas de agências de rating.


Já o BHYG39 é composto por títulos de dívida corporativa conhecidos como High Yield Bonds. São títulos que pagam taxas mais altas, porém têm avaliações de crédito mais baixas, resultando em um maior risco.


Os ETFs trazem como vantagem a diversificação da sua carteira. Com apenas um clique é possível investir em uma carteira com diversos títulos corporativos, reduzindo assim o risco de crédito do investimento e facilitando o acesso às dívidas de empresas dos Estados Unidos.
De início esses produtos estão disponíveis para gestores de recursos, fundações e investidores pessoa física qualificados, com alíquota de IR de 15%. 

 

 

Confira mais detalhes:

 

 

 

 

Nome

 

Índice de referência

Nome de pregão

Código de negociação

ISIN

Paridade

iShares iBoxx $ Investment Grade Corporate Bond ETF

 

Markit iBoxx USD Liquid Investment Grade Index

BKR IBOX IGC

BLQD39

BRBLQDBDR004

1 : 10

iShares iBoxx $ High Yield Corporate Bond ETF

 

Markit iBoxx USD Liquid High Yield 0-5 Index

BKR IBOXX HY

BHYG39

BRBHYGBDR009

1 : 8

 

 

 

 

 

 

 

Saiba mais sobre BDRs de ETF de Renda Fixa .

Quer negociar esses produtos? Clique aqui e encontre uma corretora certificada.