04/05/2022

Automatização da pós negociação de títulos privados negociados via B3 Trader

A partir de hoje, 04/05, títulos privados como debêntures, CRI, CRA e cotas de fundos fechados liquidados na depositária da B3 vão passar por uma automatização na pós negociação. Os serviços incluem alocação, pre matching (conciliação) e integração com a depositária de renda fixa da B3, para efetivação do registro e liquidação das operações.

Após uma primeira fase ocorrida em Dezembro/20, em que foram lançados fluxos para automatização da pós negociação de títulos públicos federais, a novidade chega agora aos negócios com títulos privados, integrando o Trader com o NoMe através ddo sistema Real Time Clearing (RTC).

Essa modernização visa diminuir o número de processos manuais, buscando uma padronização do mercado. Dados como valor, quantidade, título, alocação final, status da operação serão trocados pelas partes envolvidas online e em tempo real, viabilizando um mercado mais eficiente e com um maior número de negócios simultâneos.

A novidade impacta os participantes via Tela, Mensageria e HUB Balcão. Para mais detalhes entre em contato através do e-mail produtosrendafixa@b3.com.br ou pelo telefone (11) 2565-4450 / 7451.