17/12/2021

Sistema Cicorp ganha novas deliberações

Melhorias no sistema possibilitam a criação de boletins com deliberações para a eleição de presidente e vice-presidente do conselho de administração para votos à distância.

A B3, a bolsa do Brasil, está em constante aprimoramento para otimizar a experiência dos participantes de empresas listadas. Neste sentido, estamos atualizando o sistema Cicorp, a plataforma da B3 para cadastro de boletins de voto à distância por emissores.  

Entre os novos benefícios, está a criação de uma deliberação de eleição de presidente e outra de eleição de vice-presidente do conselho de administração no sistema Cicorp. Ou seja, para o Emissor, a tela do sistema trará a possibilidade da utilização das novas deliberações.

Além da ampliação dos cenários de deliberações, que poderão ser cadastradas no sistema de voto à distância da B3 pelo Emissor sem impacto aos participantes envolvidos, a entrega torna o sistema mais amigável para o cadastro de uma eleição de presidente e de vice-presidente do conselho de administração.

A entrega da atualização nasceu da necessidade de simplificar o cadastro para a eleição de presidente ou de vice-presidente do conselho de administração, que costumava ser feito por meio de uma pergunta de texto livre.

A B3 também irá disponibilizar no Cicorp o mecanismo de reordenação dos candidatos cadastrados nas deliberações que envolvem candidatos e chapas enquanto o boletim estiver no formato de Rascunho (antes de sua aprovação). O mecanismo não é valido para boletins que já foram aprovados e estão sendo alterados com a inclusão de novas perguntas que contenham candidatos. Anteriormente, não era possível reordenar os candidatos cadastrados, restando apenas a opção de excluí-los para recadastrá-los na nova ordem desejada.

Ficou com dúvidas? Para mais informações, fale conosco através do e-mail: controledeproventos@b3.com.br.