29/11/2021

Código de conta do investidor passa de 7 para 9 dígitos


Visando proporcionar uma estrutura cada vez mais robusta para o mercado financeiro, a B3, a bolsa do Brasil, ampliou o número de dígitos do código de conta do investidor. A partir de agora, o tamanho máximo do campo “código de conta” na plataforma de Cadastro (SINCAD) passa de 7 para 9 dígitos.

Esta mudança chegou em reflexo do aumento expressivo do número de investidores na Bolsa, que já passa de 4 milhões. Além disso, a atualização é um importante passo rumo ao crescimento do mercado, visto que passa a viabilizar o cadastro de mais de 10 milhões de contas por participante.

A alteração impacta todos os participantes que realizam o cadastro e utilizam a informação de conta no segmento de listados, assim como os participantes que operam Derivativos com CCP no segmento de Balcão. Os sistemas que utilizam a informação “código de conta” - como os sistemas da Clearing B3, Negociação, Depositária e SINACOR também serão impactados.

Para conferir as fases do projeto, acesse a página do projeto no roadmap e confira o material de apoio disponível ou tire suas dúvidas por meio do e-mail: transicaoexterna@b3.com.br.