20/10/2021

B3 lança Gestor de Ativos e Gestor de Ativos Prime

Solução propicia eficiência no processamento, simplificação e automação às rotinas de back office.

A partir de 30 de setembro de 2021 a B3, bolsa do Brasil, já disponibiliza o Gestor de Ativos, um sistema web com o propósito de substituir os módulos legados de Custódia (CF) e Garantias (GAR) para os participantes B3 clientes do Sinacor. 

Ao substituir o legado (Centura), espera-se grande otimização de tempo, usabilidade, processos e redução de riscos operacionais ao público de back office das Corretoras.  

Como oferta complementar e opcional, o Gestor de Ativos Prime será lançado com uma proposta de valor adicionais ao Gestor de Ativos como:

  • STVM

Automatização do processo de transferência de custódia de ativos e portabilidade com a central depositária.

  • GARANTIAS

Otimização do processo de gestão de garantias em um só sistema, com atualização em e tempo real.

  • GESTÃO DE CARTEIRAS

Automatização do processo de gestão de carteiras - com especificações de opções que viraram pó e previsão de falhas.

  • OUTRAS FUNCIONALIDADES

Processamento de eventos voluntários de ações e ouro, relatórios, depósito e retirada de sobras, ferramentas de comunicação e conciliação online de posições.

É importante ressaltar que no Gestor de Ativos Prime, o pacote não está vinculado ao calendário de atualizações do Sinacor, portanto espera-se maior agilidade para evolução de novas funcionalidades.

Quer saber mais sobre o Gestor de Ativos e o Gestor de Ativos Prime? Entre em contato com o nosso time especializado e agende uma reunião através do e-mail: sinacor.proximidade@b3.com.br.