23/09/19

Recorde histórico de negociação de Minicontratos

No mês de agosto foi atingido o recorde histórico de negociação de Minicontratos na Bolsa, chegando à uma média diária de ...

No mês de agosto foi atingido o recorde histórico de negociação de Minicontratos na Bolsa, chegando à uma média diária de 9,5 milhões de contratos negociados. O recorde anterior ocorreu em  maio de 2019, quando foram negociados em média 7,9 milhões de contratos por dia.

Dinâmica do Mercado

O crescimento pode ser observado no gráfico abaixo com negociação abaixo de milhões de contratos por dia no começo de 2018 e atingindo o patamar recorde atual.

Grafico 1.png

 Fonte: B3

Alguns outros destaques do produto para Agosto/19:

  • Minicontratos (Ibovespa e Dólar) representam aproximadamente 70% dos contratos de derivativos listados negociados na B3.
  • Média diária negociada no Futuro Mini de Ibovespa foi de 7,8 milhões de contratos, enquanto a média no Futuro Mini de Dólar foi de 1,7 milhões, ambas recordes para agosto de 2019.
  • No mês de agosto mais de 80 mil investidores negociaram minicontratos.

Os Minicontratos viabilizam que investidores, em especial pessoas físicas, iniciem suas atividades no mercado de derivativos, devido ao investimento inicial e a margem menor do que a dos demais contratos. Nesse contexto, preparamos uma jornada de conhecimento que as corretoras podem utilizar para apoiar seus clientes a investir no mercado futuro.

  • Confira

    Mercado Futuro

     

    Dinâmica de Negociação

     

    Como Negociar Minicontratos de Dólar

     

    Como Negociar Minicontratos de Índice

     

    Negociação em Day Trade