03/12/20

Melhorias no Serviço de Dados Históricos

A política comercial foi atualizada e não assinantes da taxa mensal também passam a ter mais facilidade na solicitação de relatórios padronizados do sistema

O Serviço de Dados Históricos da B3 vem sendo aperfeiçoado para facilitar ainda mais o acesso de nossos clientes à informação sobre negócios realizados em nossos ambientes. O SDH agrega e envia, de maneira padronizada, relatórios com séries de dados de pós-negociação e da central depositária de ativos de renda variável, renda fixa, derivativos e commodities desde 2017.

Como parte das melhorias, foi aberta a possibilidade de não assinantes da taxa mensal do serviço acessarem relatórios padronizados no sistema do SDH, aplicando-se as taxas variáveis para cada pedido realizado. Com isso, tanto assinantes quanto não assinantes podem realizar de maneira mais simples pedidos de relatórios históricos sobre alocação, cadastro, eventos corporativos, extrato, liquidação de ativos, liquidação financeira, movimentação, ofertas de empréstimos de ativos, posição, tarifação e tributação.

Ao fazer sua solicitação e escolher o tipo e o período de consulta, o usuário já visualiza, em tela, o valor a ser cobrado, podendo aceitar ou rejeitar o orçamento referente à consulta. Feita a confirmação, o arquivo é encaminhado por meio do SecureClient, ferramenta segura de envio dos dados. Lembrando que assinantes e não assinantes do SDH podem requisitar, também, relatórios personalizados, escolhendo, por exemplo, a janela de tempo, e as informações a serem incluídas nos relatórios.

“Temos trabalhado no aprimoramento de nossos produtos de dados, buscando automatizar os processos, aumentar a transparência em relação aos preços cobrados e agilizar o fornecimento das informações ao mercado”, explica Marcos Kogici Lopes, Gerente de Produtos de Informação da B3.

Nova política comercial

Outra novidade é atualização da metodologia de cálculo das taxas de cobrança, que variam conforme a quantidade de linhas que o usuário quer receber em cada relatório e o número de anos da pesquisa.

A mudança tem impacto direto na agilidade do serviço para quem utiliza o mais intensamente.

A nova metodologia faz parte da busca constante da B3 para atender às demandas do cliente e melhorar sua experiência no uso de nossos serviços.

Saiba mais

Conheça a íntegra da nova Política Comercial do Serviço de Dados Históricos.

Para acessar relatórios padronizados ou contratar o SDH, fale com a gente: dataservices@b3.com.br. Para informações, ligue 55 11 2565-5111. Para contratação: 55 11 2565-5084.